quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O MÊS DO CACHORRO LOKO...



O mês de agosto para muitos é considerado o mês do cachorro louco, o mês do desgosto devido a várias fatalidades acontecidas decorrentes neste mês.


Conheça algumas das datas que supostamente se acreditam fazer parte desta crendice.


No dia 24 de agosto de 1572 Catarina de Medici ordenou o massacre de São Bartolomeu, que ceifou milhares de vidas.
No dia 14 de agosto de 1831 os poloneses foram vencidos pelos russos na chamada revolta de Varsóvia e muita gente morreu sonhando com a liberdade.
No dia 14 de agosto de 1844 a França invadiu Marrocos.
No dia 11 de agosto de 1863 a França dominou o Cambodja.
Na cidade de Nova York, no dia 6 de agosto de 1890, o primeiro homem foi eletrocutado numa cadeira elétrica, como se o governo americano, arvorando-se em defensor de sua sociedade, achasse justo tirar a vida de um homem que tirou a vida de outro, isto é, fazendo a mesma coisa.
Em 24 de agosto de 1910, o Japão invadiu a Coréia, às custas de muito sangue, de muitas lágrimas.
No dia 1º de agosto de 1914 começou a Primeira Grande Guerra Mundial.
A Itália se apoderou, pela força das armas, da ilha de Corfu no dia 27 de agosto de 1923.
Com a morte de Hinderiburgo ocorrida no dia 2 de agosto de 1932, Hitler assume o governo da Alemanha e funda o que na época chamaram de Fuhrer... A cidade de Pequim é invadida pelos japoneses no dia 8 de agosto de 1937.
Não satisfeitos com milhões de vítimas causadas pela Primeira Grande Guerra Mundial iniciada no dia 1º de agosto de 1914, os homens iniciam a II Grande Guerra Mundial em agosto de 1939.
Mais de duzentas mil pessoas morreram nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, quando as cidades de Hiroshima e Nagazaki foram destruídas pela bomba atômica, deixadas cair pelos bombardeiros americanos...
No dia 13 de agosto de 1961 foi iniciada a construção do Muro, em Berlim, depois mais conhecido como o Muro da Vergonha, dividindo a Alemanha em Oriental e Ocidental.
O Paquistão e a India começaram a lutar no dia 25 de agosto de 1965.
O Exército Vermelho invadiu a Tchecoslováquia no dia 21 de agosto de 1968.
Na Irlanda do Norte, no dia 12 de agosto de 1968, católicos e protestantes começaram a se matar em nome de Deus.
No dia 8 de agosto de 1974 Richard Nixon renunciou à presidência dos Estados Unidos, em conseqüência dos escândalos de Watergate.
Em agosto de 1943 o navio "Cidade de São Paulo" chocou-se com uma das alas da Escola Naval. Dezoito pessoas morreram, inclusive Dom José da Afonseca e Silva, arcebispo de São Paulo, além de muitos feridos.
Durante o mês de agosto de 1952 caiu um DC-3 em Goiás, matando vinte e quatro pessoas e, em São Paulo, caiu um avião Presidente com um saldo de quarenta e seis mortos e trinta feridos.
Em agosto de 1963 dez pessoas morreram em conseqüência de um choque entre aviões da Força Aérea Brasileira, em Viçosa, Alagoas.
Um DC-8, no dia 21 de agosto de 1963, quando tentava vôo com destino à Europa, caiu no Galeão matando doze pessoas.
No dia 4 de agosto de 1963 dois aviões de treinamento da FAB se chocaram em Jacarepaguá ocasionando a morte de seis aspirantes da aeronáutica.
Em agosto de 1965, um avião da TAP caiu em Cuiabá, fazendo oito vítimas.
Em agosto de 1965 o navio "Duque de Caxias" pegou fogo em Cabo Frio, quando trinta pessoas perderam a vida.
Em agosto de 1955 cinco pessoas morreram no incêndio da boate Vogue, dentre elas o cantor americano Warren Hayes.
Em agosto de 1958, uma violenta explosão seguida de um pavoroso incêndio, num paiol de pólvora do Exército em Marechal Deodoro, matou dezenas de pessoas, deixando milhares de desabrigados.
Em agosto de 1959, um incêndio que destruiu uma fábrica de tintas, no Rio de Janeiro, fez cinco vítimas, entre as quais três bombeiros.
Como resultado de uma crise política que assolou o país, suicidou-se, às 08:30 horas do dia 24 de agosto de 1954, no Rio de Janeiro, o então presidente da República Getúlio Vargas, renunciando, assim, não somente à presidência da República como também à vida.
Forças estranhas fizeram com que o presidente Jânio Quadros renunciasse à presidência da República no dia 25 de agosto de 1961.
Vítima de um desastre automobilístico, Juscelino Kubitscheck faleceu no dia 22 de agosto de 1976.


Dentre estes e outros fatos até mesmo mais recentes que aconteceram no mês de agosto, e devido a estes fatos pessoas tem deixado de viver uma vida segura, preferem acreditar mais nos fatos do que nas fatalidades, atribuem estas coisas a uma força maligna que alguns acreditam que impera no mês de agosto.

Os romanos deram ao oitavo mês do ano o nome de agosto, numa homenagem ao Imperador Augusto, quando estavam acontecendo os mais importantes fatos de sua vida, destacando-se, dentre os principais, a conquista do Egito e sua elevação à dignidade de cônsul. 

Agora o porque, de como e de quando agosto começou a ser um mês azarento para alguns ninguém sabe.

As mulheres portuguesas não casavam nunca no mês de agosto, época em que os navios das expedições zarpavam à procura de novas terras. Casar em agosto significava ficar só, sem lua-de-mel e, às vezes, até mesmo viúva.

Os colonizadores portugueses trouxeram esta crença para o Brasil.Na Alemanha, entretanto, as mulheres não acreditam no poder mágico da superstição. 

Enquanto em muitos países maio é o mês das noivas, lá as moças sonham casar no mês de agosto. 

No país vizinho a Argentina, não é aconselhável lavar a cabeça durante todo o mês de agosto, quem lava a cabeça em agosto está chamando a morte.

A verdade é que a crença popular de que agosto é o mês de desgosto não é somente um ditado popular que rima, mas é também uma superstição internacional de grande aceitação entre a humanidade, principalmente nas pessoas da zona rural do país, onde receberam tais ensinamentos de seus antepassados, destacando-se, de modo muito particular, em todo o 
Nordeste, onde o processo de colonização foi realizado pelos portugueses.


Mas, apesar de muita gente se dizer incrédulo nos azares próprios do mês de agosto, muitos não se casam, não se mudam, não viajam e não fazem negócios em agosto. A verdade é que as pessoas acreditando ou não preferem não brincar com o que chamam de azar, com as coisas que acham ser sobrenatural.

E posso ir ainda mais a fundo da questão, pois existem algumas Igrejas Evangélicas, Protestantes e que se dizem cristãs que dão uma certa enfase a estas historias e acontecimentos, se mobilizam em oração declarando que agosto é um mês forte, e se aproveitam pela credulidade das pessoas em ver noticias como estas e concordarem naquilo que alguns auto-afirmam ser um mês de azar e amaldiçoado, e então fazem rituais para quebrar tais maldições e azares.

Não existe um mês sequer no ano que seja melhor ou pior do que o outro, como também não existe o que dá mais sorte e mais azar, o que você foi abençoado e o que você foi amaldiçoado, tudo isto não passa de sensacionalismo para fazer com que aqueles que não tem a firmeza da fé em Deus, procurem se amparar nestas crendices criadas para amedrontar os que não tem conhecimento da genuína graça de Deus, derramada em suas vidas pela unção do Espirito Santo e pelo precioso sangue de Jesus. 

E se alguma coisa na sua vida não esta dando certo, se alguma coisa na sua vida não esta de acordo, se alguma coisa foi feito contra você, ou se você já foi vitima de qualquer obra que te deixou oprimido, que te deixou sem nada, saiba que Cristo na cruz do Calvário morreu para te dar a vitoria, você não precisa dar enfase a estas mentiras que são contadas até mesmo por aqueles que se dizem embaixadores de Deus, e que querem de você uma unica coisa, o teu dinheiro enquanto que Deus pai, filho e Espirito Santo querem te dar vida e vida em abundância. 

Acreditaria eu que agosto fosse um mês de azar, um mês amaldiçoado, o mês do cachorro louco se visse com os meus próprios olhos dois deles andando de moto em disparada pela cidade, e que ainda acenassem para mim e me chamassem pelo meu nome, e se bem que na verdade quem estaria louco era eu se acreditasse que isto poderia acontecer e não eles, caso contrario todas estas coisas pelo poder do nome de Jesus na Cruz do Calvário foram cravadas por amor a nós, e em todas elas sejam de azar ou amaldiçoadas somos mais do que vencedores. 

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos 8:37

Nenhum comentário: